A McCain, empresa líder mundial em produção e comercialização de batata pré-frita congelada, acaba de lançar no Brasil mais uma marca do grupo: Pickers. O novo negócio chega em um formato 100% voltado para bares e restaurantes, reflexo da continuidade do movimento de inovação e expansão do grupo.
A decisão de investir no mercado de aperitivos ocorreu a partir dos resultados de uma pesquisa global realizada pela McCain, que apontou o segmento como um mercado em potencial. A pesquisa foi realizada em 2020 e envolveu o Brasil e mais 10 países, totalizando uma participação de mais de 100 mil consumidores.
O estudo teve como objetivo entender as escolhas dos consumidores. A pesquisa analisou em quais momentos o consumo acontece, de que forma e em quais locais. O chamado “momento para compartilhar” representa 13% das ocasiões de consumo.
“Esse é um momento de socialização que acontece 100% fora de casa, seja em um restaurante ou bar, com amigos ou familiares, no almoço ou jantar. 63% destes momentos acontecem durante a semana, é aquele famoso happy hour, um período para descontrair e compartilhar boas comidas e boas risadas. Queremos participar desses momentos com nossos aperitivos Pickers e fazer parte destas memórias”, comenta Victoria Gabrielli, diretora de Marketing e Trade Marketing da McCain.
A marca chega no mercado com uma grande diversidade de produtos. Ao todo são 11 diferentes tipos de aperitivos: Coxinha de frango com requeijão, Coxinha de linguiça defumada, bolinho de mandioca com carne curada, Arancini napolitano, Croquete Suíno, Potato pops sabor calabresa e bacon, Batata temperada páprica e pepper, Crispy de queijo gouda, Palitos de mussarela, Anéis de cebola e Anéis de cebola pré-formados.
“Entendemos que o mercado brasileiro é receptivo para novidades e acreditamos que Pickers irá oferecer experiências deliciosas aos nossos consumidores. Todos os produtos foram criados em parceria com o chef renomado Carlos Bertolazzi e serão vendidos como uma linha premium do grupo”, analisa Victoria Gabrielli, diretora de Marketing e Trade Marketing da McCain.
Criada nos EUA, a nova marca desembarcou no Brasil em outubro com o objetivo de ser uma opção no mercado que leva além de produtos de qualidade, itens mais rentáveis para os cardápios dos bares e restaurantes, com ganhos por porção vendida superiores a outros produtos, como batata frita, já que os aperitivos têm maior valor agregado.
“É muito comum vermos amigos e familiares compartilhando porções de aperitivos acompanhados de diversos tipos de bebidas em bares e restaurantes. A linha Pickers é composta por produtos que serão muito bem aceitos nestas ocasiões, além de ser um reforço importante para a diferenciação do cardápio destes estabelecimentos, com preparação fácil e altos padrões de qualidade, algo difícil de se encontrar no mercado de aperitivos atualmente, que é bastante informal”, afirma Victoria Gabrielli, diretora de Marketing e Trade Marketing da McCain.
Sobre Pickers
Originária dos EUA, a Pickers é uma das marcas do grupo McCain, atuando no setor de aperitivos junto aos principais bares e restaurantes do país. Em 2021, a marca começou a ser expandida internacionalmente, chegando ao Brasil e a importantes mercados da Europa.
Com 11 produtos no portfólio, Pickers possui a mesma preocupação e cuidado da marca McCain na elaboração de seus produtos. São opções de aperitivos que reúnem qualidade, sabor, praticidade e rentabilidade superior.
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram
0 Commentaires