Duda Salabert (PDT-MG), vereadora mais votada da história de Belo Horizonte, foi excluída da campanha da sua sigla sobre a participação de mulheres na política. O vídeo foi divulgado neste domingo, 6, pelo presidenciável Ciro Gomes.
A campanha apresenta diversas mulheres filiadas ao partido para mostrar a participação feminina. Assista ao vídeo:
Aqui, mais uma inserção nacional do PDT lembrando as discriminações e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e apontando uma das saídas: o aumento da participação feminina na política. #AForçaDaMulher pic.twitter.com/ICZKd52MxS
— Ciro Gomes (@cirogomes) March 6, 2022
Erika Hilton (PSol-SP), também uma das mais votadas na última eleição, criticou a decisão do partido de Ciro Gomes.
A @DudaSalabert foi excluída da propaganda partidária feminina do PDT na TV, mesmo sendo a vereadora + votada da história da sua cidade. Espero q os outros partidos q tem trans eleitas, inclusive o meu, não façam isso. E que nos apóiem, enquantoais votadas, nas eleições 2022. https://t.co/bkzWtebiHj
— ERIKA HILTON 🏳️⚧️🧜🏾♀️💉 (@ErikakHilton) March 6, 2022
“Espero que os outros partidos que têm trans eleitas, inclusive o meu, não façam isso. E que nos apoiem, enquanto mais votadas, nas eleições 2022”, escreveu.
1- Na última propaganda eleitoral do PSOL, apareci, sim, foi minha equipe que fez o video, inclusive.
2- Meu comentário se dirige a todos os partidos, inclusive ao meu, é só você ler o que eu escrevi antes de transformar meu tweet no seu muro das lamentações.
— ERIKA HILTON 🏳️⚧️🧜🏾♀️💉 (@ErikakHilton) March 6, 2022
Veja também: Aluna trans é chamada no masculino e ainda apanha em escola de SP
0 Commentaires