A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na tarde desta sexta-feira, 15, um segundo suspeito de esfaquear o repórter Gabriel Luiz, 28 anos, da TV Globo Brasília. O homem foi identificado como Felipe Leite Tunholi, 19 anos. Um adolescente de 17 anos já havia sido apreendido pelo crime.
O jornalista foi atacado na noite da última quinta-feira, 14, no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal, por dois homens. Gabriel Luiz teve perfurações em diversas partes do corpo, foi submetido a cirurgias e está internado em um hospital particular da capital federal.

Câmeras de segurança registraram o ataque. As imagens mostram, primeiro, o jornalista passando pelo local. Um suspeito aparece logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla agride Gabriel. Em seguida, os dois saem correndo.
O jornalista Gabriel Luiz foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma. Também no braço e no pulso, no pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade.
O último boletim médico divulgado pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF), informou que Gabriel está “no pós-operatório imediato, em estado grave mas estável. O paciente está consciente e recebeu visita do pai”.
Tentativa de latrocínio
A Polícia Civil do Distrito Federal classificou o crime contra o repórter da TV Globo como latrocínio tentado, ou seja, um roubo com tentativa de morte. Em entrevista, o delegado da 3ª DP (Cruzeiro) Douglas Fernandes explicou que os autores chegaram a levar R$ 250 do repórter.
“Houve a subtração da carteira, da qual os autores subtraíram R$ 250. Dispensaram o celular porque sabiam que poderia ser rastreado. Com isso, as outras linhas de investigação, estão, por ora, descartadas”, disse o delegado.
Quem é o jornalista Gabriel Luiz
Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), Gabriel Luiz entrou na TV Globo como estagiário, em 2014.
![jornalista-gabriel-luz-tv-globo] Gabriel Luiz entrou na TV Globo em 2014 como estagiário](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2022/04/jornalista-gabriel-luz-tv-globo.jpg)
Em 2017, foi contratado como repórter do G1, portal no qual ficou por dois anos, até 2019, quando passou a integrar a equipe do “DF1”, como editor do jornal local da capital. Gabriel é conhecido por fazer reportagens investigativas, que apuram irregularidades nos mais variados setores do poder.
Em nota, a TV Globo lamentou o ocorrido e disse que está aguardando as investigações da polícia e prestando ajuda ao repórter e aos familiares.
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece a pronta atuação da polícia que levou à prisão dos dois suspeitos. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça”, diz a nota da emissora.
Veja também: Ministro Gilmar Mendes classifica como atentado ataque a jornalista
0 Commentaires