Com arquitetura e gastronomia inspiradas na região italiana da Toscana, o resort Buona Vitta, em Gramado, inaugurou recentemente uma nova ala, tornando-se maior hotel do badalado destino da Serra Gaúcha.
Instalado numa área 65.000 m², o empreendimento do grupo Gramado Parks conta com 10 blocos, com 583 apartamentos divididos em seis categorias.
Com a nova ala, os hóspedes podem desfrutar de uma completa área de lazer com cinema, cyber, jogos, piscinas cobertas, banheiras de hidromassagem, academia, espaço de coworking, espaços para a realização de eventos, bar e restaurante.
O Buona Vitta foi inaugurado em julho de 2021 com investimento de cerca de R$ 250 milhões, com design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de estar num pedacinho da Toscana.
O objetivo é criar ambientes rústicos e aconchegantes, regado a tons pastéis, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. O paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com uma abundância de cores, proporcionando áreas externas em perfeitos espaços instagramáveis para hóspedes e visitantes.
Destaque ainda para a gastronomia, através do que há de melhor na tradicional culinária da Toscana e traduzida no restaurante Don Milo Cucina. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa, simples e confortável. A Enogastronomia oferece carta de vinhos completa e equipe de sommeliers para auxiliar na harmonização de todo o menu.
A construção é sustentável e conta com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis.
O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.
A Catraca Livre visitou o Buona Vitta no ano passado na ocasião da inauguração do restaurante Don Milo Cucina, confira aqui.
Veja também: Gramado, na Serra Gaúcha, é destino para ir o ano todo
0 Commentaires