O governo Chile anunciou nova flexibilização nas regras sanitárias impostas pela covid-19 para a entrada de turistas no país. A partir de 1º de setembro, não será mais obrigatório o preenchimento da Declaração Juramentada para Viajantes (C19) com informações de contato e histórico de saúde.
Agora, no momento do check-in, o viajante deve apresentar apenas o comprovante de vacinação emitido em seu país de origem ou um teste PCR negativo (realizado, no máximo, com 48 horas de antecedência) no momento do embarque para ingressar no Chile. Menores de 18 anos não precisam comprovar o teste negativo.
De acordo com a Secretaria de Turismo do Chile, o comprovante e um documento de identificação servirão como “Passe de Mobilidade”, ou seja, permitindo a entrada em locais públicos, como bares, restaurantes e hotéis.
Antes, era necessário realizar um processo burocrático e demorado para validar o comprovante de vacinação e solicitar o “Passe de Mobilidade”.
As vacinas da Janssen, CoronaVac (Sinovac), Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Sinopharm, CanSino e Sputnik-V são aceitas pelas autoridades de saúde chilena.
Medida deve impulsionar o turismo no Chile
As mudanças prometem facilitar e otimizar a experiência dos turistas que pretendem conhecer os destinos do Chile nos próximos meses. Muitos brasileiros estavam optando por outros destinos na América do Sul por conta a burocracia chilena.
A iniciativa foi motivo de comemoração para a rede Tierra Hotels, que tem acomodações em três destinos do país –Atacama, Patagônia e Chiloé– e já está preparada para receber turistas na temporada 2022/2023.
Se o objetivo é ir ao Deserto do Atacama, por exemplo, a dica é se hospedar no premiado Tierra Atacama, que abriu suas portas para a temporada em 1º de julho.
O hotel é ideal para curtir as paisagens áridas, além de contemplar gêiseres, vulcões e lagoas de diferentes tons. Quem se hospeda por lá também pode participar de tradicionais tours astronômicos –a região é palco do céu mais limpo do planeta.
Os complexos Tierra Patagonia e Tierra Chiloé, que receberão viajantes a partir de 1º de outubro, também são boas opções. O primeiro é ótima pedida para explorar a natureza selvagem de um dos destinos mais bonitos do planeta, o Parque Nacional Torres del Paine. O segundo, por sua vez, conquista turistas com as paisagens bucólicas, trilhas pela natureza e belíssimos fiordes do arquipélago de Chiloé.
Veja também: Chile deixa de exigir seguro viagem de turistas; saiba mais
Veja também: 10 lugares que você precisa conhecer em Santiago, no Chile
Veja também: Viagens em família: roteiro de 7 dias pelo Chile com bebê
Veja também: Companhia aérea mais pontual do mundo é brasileira
0 Commentaires