A temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos. Serão nove navios –seis da MSC e três da Costa— navegando em águas brasileiras em quase seis meses, de 29 de outubro a 20 de abril.
Segundo a CLIA Brasil, entidade que representa as empresas de cruzeiros marítimos, estimativa é ofertar cerca de 674 mil leitos, alta de 43,4% na comparação com os 470 mil ofertados na temporada 2019/20. Na 2021/22, esse número chegou a 360 mil leitos.
Apesar do otimismo, o número ainda é bem abaixo do recorde de 800 mil leitos na temporada 2010/11.
“O cenário que vemos atualmente no hemisfério norte é animador, tanto no sucesso e segurança das viagens, quanto na demanda reprimida se convertendo em vendas, e isso reflete positivamente no Brasil”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.
Os navios temporada de cruzeiros
Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Preziosa, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview serão as oito embarcações que partirão dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP) e percorrerão por 160 roteiros e 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.
Outro destaque da temporada de cruzeiros 2022/2023 são os navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários, colocando o país de volta na rota de importantes companhias marítimas de todo o mundo.
Ao todo serão 35 embarcações que farão escalas no Brasil entre 7 de outubro de 2022 a 17 de maio de 2023, totalizando 309 paradas em 45 destinos localizados em 15 estados, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. A expectativa é receber 330 mil desembarques de estrangeiros no país.
“As expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década. Para a nossa indústria, a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas, a proteção do meio ambiente e o compliance sempre estarão em primeiro lugar e isso contribui para que as pessoas estejam confiantes em viver experiências em cruzeiros, usufruindo dos atrativos que os as viagens de navio oferecem para todos os perfis”, completa Marco Ferraz.
Veja também: MSC lança pacote para brasileiros com embarque na Martinica
Veja também: MSC anuncia cruzeiro dos EUA para o Brasil; veja roteiro
0 Commentaires