Os anos de eleições no Brasil sempre são marcados por novas propostas, promessas e mudanças na política do país. Por isso, a cada quatro anos sempre surgem novas pessoas buscando espaço para ganhar votos e conquistar um espaço nos cargos mais importantes.
Entretanto, isso não quer dizer que não exista um padrão comum nestes candidatos. Se olharmos para o lado astrológico, por exemplo, os signos de Virgem e Câncer dominam por completo na comparação entre os estados.
Esse curioso levantamento foi feito pelo blog Betway Insider, que fez uma análise completa na astrologia das eleições de 2022. A surpresa foi o domínio de alguns signos, principalmente na divisão por estados.
Os candidatos cancerianos dominam em nove estados diferentes: Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Além disso, esse mesmo signo também foi maioria na totalidade do país, com mais de 37 mil candidatos inscritos para os votos deste ano.
Isso pode ser analisado pelo perfil desse signo tão importante. As pessoas nascidas no período de câncer, entre 21 de junho e 21 de julho, costumam ter um caráter de alta ligação com o povo. Isso explica a forte popularidade na região Nordeste.
Enquanto isso, em outros oito estados, são os virginianos que dominam. Esse signo é o mais popular em: Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. São regiões com um perfil mais conservador e focado no trabalho, justamente as características desse signo de terra.
Assim, mesmo que pareça sem ligação, a astrologia também pode mostrar algumas características dos candidatos nas eleições. Não pode ser coincidência que apenas dois signos consigam dominar por completo 17 estados brasileiros. Aliás, apenas o Distrito Federal, dominado pelos arianos, conseguiu escapar desse padrão.
O brasileiro gosta da personalidade de dois signos, e o número dos candidatos mostram isso. Entretanto, quando o assunto é ganhar as eleições, esse quadro muda um pouco.
Escorpião e Peixes dominam os grandes cargos
Disputar uma eleição não é uma tarefa fácil, mas vencer é ainda mais difícil. Por isso, se olharmos apenas para os eleitos, o quadro astrológico muda um pouco. Um bom exemplo é a lista de presidentes que lideraram o Brasil desde 1989.
Uma tabela feita pela equipe da Betway, site de apostas nas eleições de 2022, mostra que existe um empate entre escorpianos, sagitarianos e geminianos. Esses três signos conseguiram dois representantes cada até hoje.
No caso dos governadores, os astros mostram que nascidos em Peixes são os mais populares entre os brasileiros. Foram 30 governadores eleitos até hoje, deixando para trás os 11 outros signos que disputaram as eleições. Ou seja, os representantes de Câncer podem até ser maioria em número de candidatos, mas não conseguem transformar isso em vitória nos cargos mais importantes. Uma mudança curiosa, mas que diz muito do nosso país.
A política nacional não pode ser avaliada apenas pelos signos, mas essa característica dá alguns sinais para entendermos melhor o nosso comportamento. Sagitário, Peixes e Capricórnio são pessoas com perfis mais tranquilos e de bom humor, mas estão longe de agradar os eleitores. Esses três são os signos com menos candidatos no Brasil, perdendo em mais de 4 mil pessoas para o líder Câncer.
Em busca de honestidade e responsabilidade
Tudo isso pode ajudar até quem está procurando um candidato para votar em 2022, ou até mesmo nas próximas eleições. A astróloga Phanie Sampaio explica que os signos possuem características específicas, e algumas se encaixam muito bem na política.
“Signos como Câncer, Libra e Escorpião sabem compreender melhor suas emoções, e por isso, conseguem compreender a dos outros também. Por isso, compreendem politicamente o que o outro quer e precisa”, afirma a especialista.
Ou seja, além de olhar as propostas e o histórico na política, dois aspectos essenciais para escolher um candidato, vale a pena olhar também esse perfil mais íntimo. Uma união de todos esses critérios podem ajudar no momento de escolha. Entretanto, é importante afirmar que apenas um olhar no signo não é suficiente, pois é preciso conhecer bem o político para o voto.
As eleições de 2022 é o evento mais importante do ano no Brasil, e conhecer melhor algumas curiosidades da política nacional é sempre interessante. Neste caso, vimos que até mesmo os signos mostram um padrão nos candidatos e nos eleitos.
0 Commentaires