Thiago Oliveira, um dos apresentadores do “É de Casa” da TV Globo, desabafou sobre racismo nas redes sociais. Em alta na Globo, ele falou que várias vezes foi desacreditado devido a cor de pele.
“Perdi as contas de quantas vezes ouvi ‘esse neguinho se acha artista’. Por muito tempo, isso me bloqueou de realizar muitos desejos profissionais e hoje, diante de tantas mudanças que aconteceram na minha vida, esse feed me desacorrenta de todos os grilhões que essas frases preconceituosas um dia me impediram de fazer o que eu sempre quis. Isso que você vê hoje sou eu de corpo e alma”, desabafou.
Nos comentários, o famoso recebeu apoio de famosos e anônimos. “Faça TUDO!”, disse Rita Batista. “Você detona Thiago Oliveira”, vibrou Michelle Barros. “Ele é artista. Um artista lindo, de dentro pra fora. E eu amo”, rasgou em elogios Mariana Belém. “Muito gato esse negão”, “Maravilhoso, não deixe que o preconceito tire o seu brilho!!!!! Você é lindo pra c*****o”, dispararam.
Recentemente, Thiago Oliveira falou sobre a representatividade preta presente na TV, algo que não acontecia tão constantemente no passado. “Hoje nós temos pretos de domingo a domingo. Quando a gente fala disso, eu pelo menos da minha causa como preto, eu tenho que sempre colocar exatamente o que nós somos. Eu vivi, tenho 20 anos de carreira, sempre em ambientes de brancos”, confessou.
Veja também: Repórter da Globo é vítima de racismo em shopping do Rio
0 Commentaires