A grande parte do Brasil tem risco de chuva nesta terça-feira, 29, de acordo com previsão do ClimaTempo.
“O ar quente úmido que predomina sobre o Brasil e a circulação dos ventos, em vários níveis da atmosfera, geram a formação de muitas nuvens carregadas. Estas áreas de instabilidade se espalham pelo litoral e pelo o interior do país provocando muita chuva sobre as Regiões Sudeste, Norte e Nordeste, parte do Sul e do Centro-Oeste”, disse a organização.
No Sudeste, o destaque é para chuva forte à tarde e no começo da noite em toda a região. Porém, no Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo pode chover a qualquer momento.
No Sul, apenas o centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul continuam sem chover. Há previsão de pancada de chuvas para a região metropolitana das capitais Curitiba e Florianópolis.
No Centro-Oeste, o sol permanece predominando, tempo seco no oeste e norte de Mato Grosso do Sul e no sudoeste e sul de Mato Grosso.
No Nordeste, existem áreas de instabilidade por toda a região. “A chuva ocorre a qualquer hora, várias vezes no decorrer do dia e há risco de raios para a maioria das áreas do interior e do litoral do Nordeste”, dizem os meteorologistas da Climatempo.
No Norte, praticamente toda região tem o dia nublado com chuvas muito fortes e com raios frequentes. “O sol e o tempo predominam apenas no Acre. Rondônia tem pancadas de chuva, mas em geral rápidas. Há risco de chuva forte em todos os demais estados da Região Norte”, aponta a previsão.
Veja também: O frio e a chuva vão embora de São Paulo em outubro?
0 Commentaires