São Paulo recebeu na última terça-feira, 6, o Mister Brasil Trans, que reuniu 27 candidatos no palco do Teatro Jaraguá Novotel, na região central da capital paulista. Já era início da madrugada desta quarta-feira, 7, quando o candidato Acan Simões, 21, representante de Itaquera, zona leste paulistana, foi eleito o vencedor da segunda edição do evento.
Ao receber a faixa e coroa das mãos do modelo carioca Bernardo Rabello, vencedor da competição em 2021, Acan realizou o tradicional discurso de vitória: “Eu quero agradecer em primeiro lugar esta oportunidade e a todos os participantes. É um momento muito importante, pois eu estou aqui representando toda uma comunidade”.
Ver essa foto no Instagram
Além de Acan, os seis primeiros colocados do Mister Brasil Trans foram representados pelo paraibano Lorenzo Zimon, em segundo lugar, seguido pelo capixaba Nathan Meireles, em terceiro; o mister São Paulo, João Daniel (quarto lugar), Rio Grande do Sul, Felipe Lascani (quinto) e Bahia, Rodrigo Alencar (sexto).
A noite também contou com a escolha do primeiro Mister Trans International, título conquistado pelo tunisiano Matheus Jade Esseyah, que viajou ao Brasil para participar da competição já que em seu país a transexualidade é criminalizada. Além dele participaram os candidatos do Brasil e Colômbia.
Ver essa foto no Instagram
Além da premiação prevista pela organização do evento, ambos os vencedores ganharam uma harmonização facial e uma mastectomia, presente de dois dos jurados.
Durante a disputa, os candidatos desfilaram em traje de banho, moda noite e discursaram sobre o tema “resistência trans”. Também passaram pelo palco o cantor paraibano transmasculino Julian Santt, alguns influenciadores convidados e representantes de associações e entidades sem fins lucrativos, que acolhem pessoas trans em situação de vulnerabilidade social.
Veja também: Como fazer para não praticar transfobia e respeitar a identidade trans
0 Commentaires