Minas Gerais vai ganhar uma Torre Eiffel para chamar de sua. É isso mesmo! A réplica do famoso cartão-postal de Paris está sendo construída na cidade de Lagoa Santa, a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O monumento terá 30 metros de altura — a versão original da Torre Eiffel tem 324 metros e conta com três níveis diferentes e suporta até 1.600 pessoas somente no segundo andar. Porém, a versão mineira não poderá receber visitantes.
A torre está sendo construída em frente ao principal ponto turístico da cidade, a Lagoa Central. As informações são do jornal O Tempo.
A versão original da Torre Eiffel tem 324 metros – e não conta acesso para as pessoas subirem. O monumento francês, por sua vez, conta com três níveis diferentes e suporta até 1.600 pessoas somente no segundo andar.
A réplica da Torre Eiffel ficará dentro do complexo de esportes e lazer particular, chamado Gurgel Beach Club, no bairro da Várzea.
Nas redes sociais, a nova atração de Lagoa Santa ganhou o apelido de “Torre UAIffel”. Iniciativa de empresários locais, o empreendimento tem inauguração prevista para o dia 15 de abril e, na ocasião, o público poderá conhecer a atração.
“Fontana di Trevi”
Conhecida pela qualidade terapêutica de suas águas minerais, a estância hidromineral de Serra Negra vai ganhar uma réplica da Fontana di Trevi, um dos cartões-postais mais famosos de Roma (Itália).
Com custo de R$ 1,6 milhão, a obra está nos detalhes finais e já chama a atenção de moradores e turistas. A inauguração está prevista para o começo de março, segundo a prefeitura.
A Fontana di Trevi de Serra Negra tem 11 metros de altura, a partir do espelho d’água, 20,7 metros de largura –menor do que a original, que tem 26 metros de altura e 20 metros de largura.
O monumento ocupa uma área de 370 m² na rua Antônio Jorge José, bem no centro comercial da cidade, vizinha à fonte dos Italianos.
Este vídeo produzido em sistema time lapse (imagens fixas em um efeito acelerado) mostra as etapas de instalação de…
Posted by Prefeitura de Serra Negra on Friday, January 20, 2023
Veja também: 5 cabanas incríveis para conhecer no interior de São Paulo
0 Commentaires