Filmes lançados na década de 90 têm voltado a fazer sucesso, só que desta vez no catálogo da Netflix.
É o caso de “Nas Profundezas do Mar sem Fim“, de 1999, que há dias aparece no top 10 dos longas mais assistidos da plataforma no Brasil.
Com muita nostalgia, tramas comoventes e elencos de peso, o movimento mostra que, mesmo sem a qualidade de imagem e som dos filmes de hoje, os clássicos não perdem seus lugares ao sol.
De olho no desempenho dos filmes antigos no streaming, veja outros 5 que também estão disponíveis na Netflix e que vale a pena assistir.
1) “Lado a Lado” (1998)
O filme de drama e romance conta com Julia Roberts, Susan Sarandon e Jena Malone. Clássico que já passou na “Sessão da Tarde”, da TV Globo, a trama acompanha dois adolescentes que não querem aceitar a nova namorada do pai.
Ao longo do filme, o garoto, de 7 anos, até começa a aceitar a madrasta, enquanto a filha, de 12, não se conforma com o relacionamento e conta com a ajuda de sua mãe para alimentar esta briga.
A fotógrafa, então, faz de tudo para agradar os enteados e chega até a ser demitida de seu emprego. Até que uma notícia inesperada muda tudo.
2) “O Colecionador de Ossos” (1999)
Foi aqui que pediram um elenco de peso? Angelina Jolie, Denzel Washington e Queen Latifah protagonizam este suspense policial.
Na trama, o policial Lincoln Rhyme sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, ele quer desistir da vida e tenta convencer sua família a ajudar na eutanásia.
Porém, ele muda de ideia quando um serial killer começa a agir na cidade e ele, sem sair de casa, começa a ajudar no caso.
3) “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento” (1999)
Também com Julia Roberts no elenco, o filme segue Erin, a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia.
A profissional descobre que a água contaminada de uma cidade está espalhando doenças entre seus habitantes. Então ela convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto e acaba tendo em mãos um processo de 333 milhões de dólares.
4) “Lendas da Paixão” (1994)
O romance e drama ambientado no início do século 20, é protagonizado por Anthony Hopkins, Brad Pitt e Aidan Quinn.
Nesta história, o público conhece dois irmãos, Alfred e Tristan, que perderam o irmão caçula, Samuel, na 1ª Guerra Mundial.
Quando Tristan e Alfred saem da guerra e retornam ao rancho do pai, os dois acabam se apaixonando pela bela noiva de Samuel, Susannah. A rivalidade entre os irmãos, no entanto, pode acabar em uma tragédia na família.
5) “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997)
O clássico não podia ficar de fora. Com Julia Roberts, Dermot Mulroney e Cameron Diaz, o filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo” nunca será esquecido.
A trama acompanha Julianne e Michael, ex-namorados que viraram melhores amigos e têm um combinado: os dois se casariam se ainda estivessem solteiros quando completassem 28 anos.
Porém, prestes a completar 28 anos, Julianne recebe a notícia de que Michael vai se casar com outra. A “novidade” faz com que ela perceba que ainda é apaixonada pelo amigo. Então, disposta a reconquistar Michael e impedir o casamento, ela aceita o convite para ser madrinha.
Veja também: 20 anos de ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’: veja 9 curiosidades
Veja também: 10 filmes marcantes da ‘Sessão da Tarde’ que você pode rever na Netflix
Veja também: 14 filmes da ‘Sessão da Tarde’ que marcaram sua adolescência
0 Commentaires