Bonito (MS) é um lugar que é a cara do verão brasileiro, com seus rios e cachoeiras refrescantes. Mas isso não significa que é destino de apenas uma estação.
Na verdade, cada temporada guarda suas belezas e particularidades na cidade sul-mato-grossense. É possível aproveitar as belezas naturais da “Capital do Ecoturismo” o ano inteiro.
Porém, cada época do ano proporciona uma experiência diferente aos seus visitantes, segundo a Acqua Studio de Viagens, agência especializada em roteiros e experiências na região de Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal.
Neste momento, por exemplo, a região está passando pela baixa temporada, quando os visitantes encontram tarifas promocionais em alguns dos principais atrativos.
Assim como podem aproveitar o destino com clima ameno e sem o grande público que visita nos períodos de férias e feriados nacionais.
Veja também: Nascente Azul: tudo sobre a melhor flutuação de Bonito (MS)
Diferentes experiências ao longo do ano em Bonito
No inverno, que começa no próximo dia 21 de junho, há menos chances de chuva, o que significa que o nível das águas não estará em seu máximo.
Em contrapartida, esse é o momento em que os rios ficam mais cristalinos, facilitando a visibilidade nos passeios de flutuação e mergulho em lugares como Rio da Prata, Nascente Azul e Aquário Natural.
Vale lembrar que a temperatura da água se mantém sem grandes alterações durante todo o ano em Bonito. Tanto nos rios, quanto nas nascentes, as águas têm temperaturas entre 21 e 24 graus.
De setembro a novembro, na primavera, as cachoeiras começam a recuperar seu volume. Ou seja, é também um período intermediário bastante agradável para descobrir o destino.
Além disso, nessa estação os visitantes também podem apreciar o florescer dos ipês, que são a árvore símbolo do Mato Grosso do Sul.
Bonito no verão
Por fim, o verão em Bonito dispensa comentários. A Acqua destaca que essa é a temporada mais concorrida da cidade, principalmente para famílias com crianças, que viajam aproveitando as férias escolares.
Na estação mais quente, além de temperaturas altas, o destino tem mais chuvas. O que significa maior volume de água nos rios e cachoeiras e também maior possibilidade de observar os animais da região.
Em resumo, independente da época do ano escolhida, Bonito integra natureza exuberante, atividades de aventura e ecoturismo, gastronomia rica e diversos outros atrativos.
Veja também: Festival do Pinhão é atração em Campos do Jordão (SP)
Veja também: Tatuí (SP) se destaca como roteiro da música e do doce
0 Commentaires