Quer turbinar o currículo com cursos de uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil? A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos mais diversas áreas do conhecimento.
Os cursos gratuitos da FGHV têm curta duração e são feitos totalmente online. Entre esses programas de aprendizagem, estão alguns voltados à tecnologia e à ciência de dados.
Para obter o certificado de participação, o aluno deve obter nota igual ou superior a 7 (sete).
Os programas, no entanto, são autoinstrucionais, por isso podem ser realizados no horário mais adequado à realidade de cada estudante. Para começar, basta fazer a inscrição no site.
10 cursos gratuitos da FGV na área de TI e ciência de dados
O curso “Instalando, Customizando e Compreendendo as Funções Básicas do R” apresenta a instalação do R e dos seus softwares de apoio.
Com 60 horas de duração, “Ciência de Dados” traz exemplos de aplicações reais do processo de extração e geração de conhecimento via ciência de dados, porém, discutindo ainda aspectos éticos ligados a essa nova área do conhecimento.
O curso “Introdução à Organização de Dados para Análise Multivariada” apresenta a importância da organização dos dados nas análises multivariadas e relaciona as práticas utilizadas na organização e na preparação dos dados para a análise.
“Introdução a Redes Complexas: Medidas de Centralidade” aborda as redes e como elas estão presentes no nosso cotidiano, em uma diversidade de situações.
O curso “Introdução às Técnicas de Análise Fatorial e Conjunta de Dados” apresenta a técnica de análise multivariada, chamada análise fatorial, que permite identificar o comportamento de grupos de variáveis ou de consumidores.
Mais cursos da FGV
“Tópicos em Machine Learning” introduz o aluno na área de aprendizagem de máquinas, apresentando métodos de aprendizagem e conceitos pertinentes.
Jáo curso “Fundamentos da Gestão de TI” proporciona ampla visão sobre como os processos de TI influenciam nos resultados de uma empresa.
O curso “Impacto da TI nos Negócios” apresenta a você os conceitos para compreender de que maneira a tecnologia impacta os modelos tradicionais de competitividade preconizados sob a perspectiva da diferenciação, custo e enfoque.
O curso “Superexposição na Internet” examina a questão e, por meio de casos hipotéticos e reais, expõe algumas práticas de prevenção e orientações de como agir nas circunstâncias em que a superexposição já ocorreu.
“Dados para o Bem” (Data for Good) explica como contribuir para o uso de informações em prol da sociedade. O curso, entretanto, aborda as possibilidades e ferramentas que visam buscar soluções para problemas do cotidiano.
Veja também: Google vai capacitar 60 mil jovens para o mercado de trabalho
Veja também: Senai abre inscrições para 4 cursos gratuitos com 3.600 vagas
0 Commentaires