Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

5 hotéis incríveis para curtir o friozinho a dois perto deSP

Apesar de estar em seus últimos dias, o outono é a época ideal para viagens românticas e curtir o friozinho a dois. Além dos tons de dourado e alaranjado que tomam conta da paisagem, a estação ainda é considerada baixa temporada para o turismo, o que significa hotéis com preços mais em conta.

E opções é o que não faltam no interior de São Paulo, ainda mais para quem possui uma agenda mais flexível e pode desfrutar de alguns dias de descanso durante a semana, quando as diárias estão ainda mais acessíveis ao bolso.

Veja também: Inverno deixa Campos do Jordão ainda mais charmosa

Opções para viajar no outono incluem desde hospedagem em fazenda centenária a um quarto bolha; confira sugestões de hotéis
Créditos: Divulgação

A Catraca Livre fez uma seleção de hotéis incríveis para curtir o outono a dois que ficam próximos a capital paulista. Tem opções para todos os gostos e bolsos. Confira abaixo:

1 – Lake Vilas Charm Hotel & SPA (Amparo)

Localizado em Amparo (a 100 km de SP), o Lake Vilas Charm Hotel & SPA é um verdadeiro refúgio em meio a natureza exuberante, com atrações que vão de lagos e cachoeiras a spa de luxo e gastronomia requintada.

O Lake Vilas é um verdadeiro refúgio em meio à natureza exuberante do interior paulista
Créditos: Divulgação

O Lake Vilas oferece total privacidade nas oito acomodações, denominadas “vilas”, minuciosamente preparadas para proporcionar o máximo conforto aos casais. São três categorias: Garden View, com uma vista exuberante e de beleza natural única; Valley View, localizada em altitude elevada e panorama amplo das colinas da região; e Vila Presidencial, a mais exclusiva e sofisticada de todas, com 500 m², divididos em dois andares e três quartos.

Interior de uma das ‘villas’ do Lake Vilas Charm Hotel & SPA
Créditos: Divulgação

A gastronomia é outro diferencial do Lake Vilas, que apresenta um menu refinado. Em todas as refeições, servidas em etapas e elaboradas por chefes conceituados, as apresentações impecáveis contam com alimentos naturais, provenientes da horta orgânica e biodinâmica cultivada no local. Aos amantes do bom vinho, o hotel abriga uma grande adega, que contempla oito mil garrafas.

O Lake Vilas Charm Hotel & SPA também possui um espaço para meditação
Créditos: Divulgação

O Lake Vilas oferece ainda um SPA com piscina aquecida e diferentes tipos de massagens, procedimentos e tratamentos, casa de meditação de vidro, doze lagos naturais com minipraias, cachoeiras e trilhas. Informações e reservas: www.lakevilas.com.br.

2  – Cabana Home (Araçoiaba da Serra)

Para os casais que buscam uma experiência única em meio à natureza, a indicação é se hospedar em uma das acomodações do hotel estilo glamping Cabana Home (120 km de SP).

O quarto bolha é uma das opções de hospedagem do Cabana Home, em Araçoiaba da Serra
Créditos: Reprodução/Instagram@cabanahome

Uma das acomodações é uma bolha transparente, ideal para quem quer passar a noite admirando as estrelas. Os hóspedes não precisam se preocupar com a transparência, já que o “quarto” foi pensado justamente para manter a privacidade.

A acomodação oferece uma bela vista panorâmica e  conta ainda banheiro de vidro, banheira ao ar livre, fogão a lenha com utilitários de cozinha, chuveiro externo aquecido e ar condicionado.

Interior de um dos chalés do Cabana Home, em Araçoiaba da Serra  (SP)
Créditos: Reprodução/Instagram@cabanahome

Para quem prefere um pouco mais de privacidade, o Cabana Home também conta com cabanas tradicionais de design rústico, na mata e nas árvores, com muita madeira, cozinha ao estilo caipira, banheira e banheiro de vidro, para tomar banho com a vista da serra. Informações e reservas: www.instagram.com/cabanahome.

3  – Fazenda Santa Vitória (Queluz)

Já os casais que buscam um pouco mais de rusticidade, mas sem abrir mão do conforto a dica é a Fazenda Santa Vitória, em Queluz (230 km de SP). A propriedade centenária em estilo colonial oferece cinco tipos de hospedagem.

O casarão-sede da Fazenda Santa Vitória, em Queluz, na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro
Créditos: Reprodução/Instagram@fazendasantavitoria

As suítes sede estão instaladas no casarão principal, próximas dos espaços de lazer e dos ambientes de refeição, oferecendo facilidade e integração no cotidiano da fazenda. As casas da montanha ficam isoladas no alto de um vale e oferecem uma bela vista para a Serra da Mantiqueira.

Uma das “suítes quintal”, que fica anexas à sede da fazenda
Créditos: Reprodução/Instagram@fazendasantavitoria

Já as casas de quintal ficam anexas à sede da fazenda e estão integradas a um jardim privativo. As casas do pomar estão instaladas ao lado das plantações e contam com espaço para home office, lareira, amplo quarto, banheiro com banheira estilo vitoriana, varanda, wi-fi, entre outras facilidades

E por último, a Casa do Galo. Uma casa rural de três quartos a poucos metros da sede, perto do rio com quintal próprio, pomar, churrasqueira e  varandas arejadas com cantinhos especiais de descanso.

Fazenda Santa Vitória

Destaque para a culinária sazonal, com ingredientes cultivados na propriedade de mais de 4.000 hectares ou pequenos produtores da região.

O hotel-fazenda oferece ainda um caldário (espécie de termas, com água aquecida a lenha), passeios de bicicleta, a cavalo entre outras experiências. Informações e reservas: www.fazendasantavitoria.com.br.

4  – Botanique (Campos do Jordão)

Localizado em plena Serra da Mantiqueira, o Botanique Hotelç & Spa tem apenas sete suítes no edifício principal e 13 “villas”, que variam de 100 a 350 m² –a maior delas tem até piscina particular–, com lareiras e decoração intimista.

Interior de uma das ‘villas’ do Botanique, em Campos do Jordão (SP)
Créditos: Divulgação

Apesar de receber crianças, o hotel boutique oferece total privacidade aos hóspedes, já as “villas” foram estrategicamente espalhadas ao redor das montanhas.

O Botanique conta com atrações diversificadas e exclusivas dentro e fora do resort, como trilhas para caminhadas, passeios a cavalo, observação de pássaros, passeios de degustação de vinhos e cervejas artesanais e até voo de parapente.

Campos do Jordão Uma das vilas do Six Senses Botanique Uma das vilas do Six Senses Botanique

Destaque para o complexo de spa, que inclui quatro salas de tratamento, salão de beleza, sauna seca e a vapor com “chuva” da floresta tropical, uma piscina isotônica –a primeira do país– e sala de flutuação em água salgada. Informações e reservas: www.sixsenses.com/pt/resorts/botanique.

5 – Pousada Quinta dos Pinhais (Santo Antônio do Pinhal)

Localizada na pequena Santo Antônio do Pinhal (a 165 km de SP), a Pousada Quinta dos Pinhais possui 14 espaçosos chalés, equipados com TV a cabo, DVD, internet, frigobar, hidromassagem e roupa de cama de algodão egípcio.

Cinco deles também possuem piscina privativa. No interior, mobiliário rústico e a presença de madeira de demolição nos pisos e caixilhos.

Na área externa, deques se abrem para o maciço de montanhas da Pedra do Baú e do trecho mineiro da Mantiqueira

A paisagem, já deslumbrante da Serra da Mantiqueira, ganha novas nuances nesta época do ano, com a coloração avermelhada das folhas e a luz dourada que toma o céu límpido.

Na área externa, vários decks se abrem para o maciço de montanhas da Pedra do Baú e do trecho mineiro da Mantiqueira. Um deles comporta uma lareira ao ar livre, onde o hóspede pode relaxar e aproveitar as mordomias do serviço de bar da pousada, que oferece drinques, comidinhas e vinhos. Informações e reservas: www.quintadospinhais.com.br.

Veja também: Inverno deixa Campos do Jordão ainda mais charmosa

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires