Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Foi revelado qual bebida pode destruir sua noite desono

Durante a noite, é importante ter precaução com a escolha dos alimentos e bebidas consumidos, pois existem produtos que podem prejudicar a qualidade do sono. Embora o álcool e o café sejam frequentemente mencionados como os principais adversários do descanso, eles não são os únicos a serem considerados.

Foi revelado qual bebida pode destruir sua noite de sono
Créditos: iSTock

Bebida que atrapalha o sono

A cafeína, uma substância estimulante, não está presente apenas no café, mas também em refrigerantes. Se você tem consumido bebidas gaseificadas próximo ao horário de dormir, elas podem ser a causa das dificuldades que você enfrenta para dormir.

Em entrevista ao Metrópoles, o biólogo Vinicius Dokkedal Silva, do Instituto Do Sono, explica que durante o dia o nosso corpo produz um hormônio chamado adenosina, que se acumula durante a noite, sinalizando a necessidade de descanso. Quando captada pelo Sistema Nervoso Central (SNC), a adenosina induz ao sono. O biólogo explica que a cafeína se conecta aos mesmos receptores de adenosina e acaba transmitindo uma mensagem oposta, estimulando o corpo.

Silva destaca que, além do café, os refrigerantes também contêm cafeína, especialmente os que são à base de cola. Uma lata desse tipo de refrigerante contém aproximadamente 31 mg de cafeína, enquanto uma xícara de café possui cerca de 100 mg de cafeína.

Além disso, os especialistas recomendam estabelecer rituais para acostumar o corpo a dormir, além de cuidar da alimentação e evitar a exposição a telas azuis, como celular, computador e televisão.

Dicas para melhorar o sono

  • Tomar um banho relaxante;
  • Consumir bebidas com efeito de calmante natural
  • Usar aromas relaxantes no ambiente
  • Manter uma temperatura agradável no quarto
  • Preparar uma cama com travesseiros e lençóis confortáveis.

Veja também: Dois fatores do sono podem prever risco de desenvolver demência

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires