Após passar seis meses indo ao hospital de três a quatro vezes por semana, a influenciadora de viagens Hannah Bird descobriu um câncer no estágio quatro por conta de um detalhe aparentemente inofensivo: a jovem inglesa, de 24 anos, suava excessivamente durante a noite.
A sudorese noturna, no entanto, não era encarada como problema pelos médicos que atendiam a blogueira em uma unidade de saúde na Inglaterra.
Hannah, que também apresentava erupções cutâneas e tosse contínua, não tinha um diagnóstico definido até março de 2022, quando passou a sentir fortes dores no peito e nas costas.
Semanas depois, foi acometida por uma pneumonia e percebeu que estava perdendo peso involuntariamente.
Foi quando Hannah, diante da falta de respostas clínicas, decidiu procurar um novo médico. Submetida a um exame de raio-X para avaliar a condição pulmonar, descobriu que estava com um linfoma não Hodgkin. Àquela altura, o tumor ocupava três quartos de seu pulmão e apresentava quadro de metástase.
Diante da grave situação, Hannah foi sujeitada a um experimento clínico desenvolvido pelo hospital onde teve o câncer diagnosticado.
O organismo da jovem reagiu à tentativa antes do esperado e, na metade do tratamento, o câncer foi reduzido a 80%. Seis meses após a descoberta da doença, o linfoma desapareceu e Hannah finalizou a terapia de remissão. Atualmente, a influenciadora realiza tomografias periódicas a cada três meses.
O que é linfoma não Hodgkin (LNH)?
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer originado nas células do sistema linfático e se espalha de maneira desordenada.
O tumor pode começar em qualquer lugar no corpo, uma vez que o tecido linfático é encontrado em todo o organismo. No entanto, o LNH afeta principalmente o sistema imunológice.
Os principais sintomas desse câncer são:
Aumento dos linfonodos do pescoço, axila e virilha;
Suor noturno excessivo;
Febre;
Coceira na pele;
Perda de peso sem causa aparente.
0 Commentaires