Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Influenciadora fala de sinal de alerta de sepse que quase a matou

Uma influenciadora canadense, chamada Lauren Wagner, revelou os sinais de alerta de sepse, uma condição de saúde séria que quase tirou sua vida. No caso dela, a sepse ocorreu após uma complicação de cirurgias para remover um tumor de sua coluna.

A sepse é uma reação extrema do corpo a uma infecção. Isso acontece quando a infecção desencadeia uma reação em cadeia em todo o corpo, levando ao desligamento de tecidos e órgãos.

Sinal de alerta de sepse fez influenciadora procurar atendimento de urgência
Créditos: reprodução/tiktok/Lauren Wagner

Em sua conta no TikTok, ela contou que achava estar com uma gripe muito forte. Em princípio, ignorou os sintomas na esperança de que eles melhorassem com o tempo, mas a situação só piorava.

“O sintoma número um que eu pessoalmente tive que me levou ao pronto-socorro foi o quão doente eu estava me sentindo. Eu estava me sentindo o mais doente que já senti. A cada dia estava piorando. Foi muito apavorante”, contou ela.

Sintomas de sepse

Além de mal-estar e febre, a sepse pode causar suor, pele úmida, tontura, náusea, frequência cardíaca alterada e fala arrastada.

A sepse também pode evoluir para choque séptico, caracterizado por queda acentuada da pressão arterial. Os sinais de choque séptico, de acordo com a Mayo Clinic, incluem incapacidade de se levantar, forte sonolência ou dificuldade em permanecer acordado e uma grande mudança no estado mental.

Veja também: Saiba o que é sepse grave e como ela pode surgir no seu corpo

Veja também: Sepse: entenda o caso da jovem internada após usar short apertado

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires