Bruce Willis, o famoso ator de Hollywood, recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT) e, desde então, a esposa, Emma Heming Willis, vem compartilhando suas experiências através de uma série no YouTube, chamada “Make Time To Connect”, na qual dá uma visão íntima e honesta de como é cuidar do marido nesta condição.
No último episódio, liberado no domingo, 1º, Emma relatou a dificuldade de encontrar informações sobre a condição do marido, o susto que tomou quando começou suas pesquisas e a confusão emocional que o diagnóstico trouxe.
“Eu não sabia para onde ir, o que procurar, estou pesquisando as coisas e isso está me fazendo surtar”, disse.
Busca por informações e apoio
Em sua busca por informação e ajuda, Emma contou que conheceu o podcast “Remember me” (Lembre-se de mim), criado por Maria Kent Beers e Rachael Martinez.
Ela relata que a experiência de ouvir histórias de outras pessoas com a mesma condição foi muito reconfortante e trouxe um sentimento de gratidão. Emma diz ter feito um de suas melhores conexões com outros companheiros cuidadores, pessoas que compreendem e não necessitam de muitas explicações sobre a situação.
“Não havia muitas [informações sobre FTD], mas vocês apareceram. (…) Comecei a ouvir e pensei: ‘Meu Deus, estou muito grata por ouvir as histórias de outras pessoas’”, lembrou. O episódio, inclusive, contou com a participação de Rachael e Maria.
Emma fez questão de agradecer Marie e Rachel em seu vídeo: “Eu quero dizer obrigado. Estou surpresa por não estar chorando, porque é para lá que vou quando penso nas pessoas que foram minha tábua de salvação”, finalizou.
Desde que Bruce recebeu o diagnóstico, Emma vem atualizando seus fãs sobre seu quadro de saúde. Em agosto, ela informou por meio dos Stories, do Instagram, que a demência do ator havia progredido.
O diagnóstico de Bruce Willis
Em fevereiro deste ano, Bruce Willis recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal. Conforme informado por um primo de segundo grau do ator ao jornal alemão Bild, Bruce Willis não consegue mais reconhecer a mãe, Marlene Willis.
O ator também acabou sendo diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de se comunicar. Por causa do diagnóstico, ele decidiu fazer uma pausa em sua carreira.
Emma e Bruce são pais de Mabel, 11 anos, e Evelyn, 8 anos. Bruce também é pai das filhas Rumer, 34, Scout, 31, e Tallulah, 29, fruto do relacionamento com a ex-esposa Demi Moore.
Veja também: Afasia: conheça a doença que fez Bruce Willis pausar a carreira
Veja também: Último filme de Bruce Willis antes da demência lidera na Netflix
0 Commentaires