Um bebê precisou levar treze pontos no rosto depois de sofrer um corte profundo acidental durante cirurgia cesariana. O caso aconteceu em um hospital de Denver, no Colorado, nos EUA.
De acordo o jornal The Sun, a mãe da recém-nascida, Reazjhana Williams, disse que os médicos lhe deram uma pílula para acelerar o trabalho de parto e, em poucos minutos, ela foi levada às pressas para uma cirurgia para uma cesariana de emergência.
A mães contou que os médicos explicaram que a cabeça da menina estava perto da parede da placenta quando eles realizaram a cesariana.
A mãe disse que ainda não entendeu o que ocorreu. “Nunca ouvi falar de ninguém ter que lidar com o rosto de seu bebê assim depois de uma cesariana”, lamentou Reazjhana.
Casos assim são raríssimos de acontecer. De acordo com um estudo realizado pela Rede de Unidades de Medicina Materno-Fetal de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, de mais de 37.000 cesarianas realizadas em 13 hospitais diferentes entre 1999 e 2000, apenas 0,7 por cento dos bebês sofreram esse tipo de evento.
O hospital onde a criança nasceu publicou um comunicado dizendo estar em contato com a família. “Denver Health está em contato direto com a família. Embora esta seja uma complicação médica conhecida em cesarianas de emergência, nosso foco está sempre em fornecer cuidados no melhor interesse da mãe e da criança “, disse um porta-voz.
Veja também: Bebê faz sucesso ao nascer com o cabelo todo branco no RS
0 Commentaires