Neste último domingo, 20, Ivete Sangalo foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter por fazer publicação neutra sobre as 500 mil mortes no Brasil em decorrência da Covid-19. Os fãs da cantora demonstraram bastante descontentamento pelo fato dela nunca ter se oposto ao governo Bolsonaro, mesmo depois das campanhas antivacina e negacionistas, apoiadas pelo presidente da República.
“Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”, escreveu a baiana na legenda da publicação.
Apesar do manifesto, a cantora foi considerada “isentona” pelos seus seguidores, que ao contrário da mesma, dissem que o assunto é sim sobre partidos e políticas públicas. Com a avalanche de comentários, o post viralizou nas redes.
“Faça valer sua voz. Se posicione cantora 🙏 você é mais que isso!”, escreveu uma seguidora no Instagram. “É sobre partidos tb, mas enfim…”, disse outra. “É sobre gestão, irresponsabilidade, negacionismo e incompetência”, apontou um admirador.
Além dos fãs, muitos outros usuários deixaram críticas a postura isenta da artista que fez questão de evitar citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que com muita frequência recebe críticas por sua postura perante ao combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).
“Acho que a Ivete tem muito a esconder sobre o voto nas últimas eleições. Só pode! Mas que muro alto da porra, mermão. Meio mundo de gente perdendo a vida, e a mulher ainda tá em dúvida se diz ou não #ForaBolsonaroGenocida? ‘Silascar'”, reclamou Fã. “‘Não é sobre partidos’. A Ivete até para lamentar os 500 mil mortos ela se isenta”, comentou outro admirador.
Acho que a Ivete tem muito a esconder sobre o voto nas últimas eleições.Só pode!
Mas que muro alto da porra mermão.
Meio mundo de gente perdendo a vida e a mulher ainda tá em dúvida se diz ou não #ForaBolsonaroGenocida ?
Silascar. pic.twitter.com/JYBgDTDlA1— C🅰️RL🅾️S 🅿️ETℹ️Z🅰️D🅾️R🌞🚩🌵 (@CarlosHBDO) June 21, 2021
“não é sobre partidos” a ivete até pra lamentar os 500 mil mortos ela se isenta 💀 pic.twitter.com/KzSJCd8e7h
— andré ariel (@andreariell) June 21, 2021
Enganei-me com Ivete. Decepção. Nunca a vi puxando um #ForaBolsonaro desde que ele assumiu. Ela, de fato, não tem obrigação, mas minha admiração vai justamente para artistas que se posicionam por vontade própria, não por serem obrigadas.
— Victor CG (@Gazineu) June 21, 2021
Veja também: Marido de Ivete Sangalo sobre a família ter pego Covid-19: ‘Chegou pela cozinheira’
0 Commentaires