Na tarde da segunda, 21, a família do menino de 6 anos que caiu de uma atração no parque Beto Carrero World, em Penha (SC), se manifestou por meio de nota. Segundo o comunicado, a criança se assustou quando o gorila “rugiu” muito alto e acabou se desequilibrando.
“O menino, como toda a criança de 6 anos, subiu no local indicado para ter acesso a mão do Gorila e poder tirar a foto e, ainda mesmo antes de conseguir subir na atração continuava sobre o para-lama da camionete, sem que soubesse, ‘O Gorila’ emitiu um rugido muito alto, assustando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão”, relata a nota. “Tudo isso em uma fração de segundos, sem que os pais pudessem tido tempo de segurá-lo.”
A própria administração do parque informou que a atração não tem restrição de idade, nem aviso de que ela emite som. O advogado da família disse que a ambulância chegou no local 30 minutos depois do acidente.
O site catarinense NSC informou que chovia no momento em que ocorreu o acidente. A atração funciona normalmente mesmo quando chove e não tem necessidade de alvará.
A criança é de Curitiba e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, devido à gravidade dos ferimentos, encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, onde passou por cirurgia e permanece na UTI.
O boletim médico relata que o quadro é estável, mas com gravidade. Leia:
“Paciente está bem e estável clinicamente. Apresentou melhora importante da tomografia de crânio após procedimento cirúrgico. Ao exame, apesar de sedado, apresentou alguns movimentos dos membros e abertura ocular. Mas temos que aguardar a retirada de sedação nos próximos dias para avaliar se terá alguma sequela neurológica”.
O menino foi ao parque comemorar o aniversário com a família.
Veja também: Beto Carrero World publica nota sobre criança que caiu de atração
0 Commentaires