Nesta terça-feira, 10, o apresentador Luciano Huck fez uma publicação nas redes sociais em que se mostra insatisfeito com o desfile das Forças Armadas, com tanques de guerra, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento acontece no mesmo dia que está marcada a votação para a PEC do voto impresso.
“O desfile militar encomendado e programado para hoje é teatro que demonstra mais fraqueza do que força. Além de amplificar a derrota do voto impresso, terá uma repercussão internacional desastrosa, disse Raul Jungmann. Concordo com ele”, disse Luciano, citando o ex-ministro da Segurança Pública do Brasil.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai participar do desfile em frente a Esplanada dos Ministérios e do Palácio do Planalto. A ideia é demonstrar força em meio a queda de popularidade e a inclusão do mandatário em inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A tropa partirá do Rio de Janeiro e tem como destino o Campo de Instrução de Formosa, em Goiás. Veículos blindados, armamentos e outros itens da Força de Fuzileiros da Esquadra devem passar pela capital federal.
Vão estar presentes mais de 2.500 militares das Forças Armadas. A operação vai contar com mais de 150 militares diferentes. Aeronaves, blindados e anfíbios serão expostos no desfile.
Veja também: Web resgata vídeo em que Luciano Huck sugere voto em Bolsonaro
0 Commentaires