As mulheres chegam com tudo na programação do Path Amazônia. Esta edição que traz o meio ambiente, as relações humanas e a inovação para o centro do debate acontece entre os dias 30 e 31 de outubro reunindo poderosas do empreendedorismo, sustentabilidade, negócios e educação.
Na mesa “Quem é você na fila do Pão?”, Vivi Duarte compartilha sua trajetória, desde a periferia da cidade de São Paulo até idealizar e concretizar seu projeto. CEO da agência Plano Feminino, Vivi entrou no mercado com um objetivo: apresentar uma propaganda diferente da narrativa usual, sexista e machista.
Veja também: Lideranças indígenas mostram sua potência compartilhando vivências no Path Amazônia
Foi pioneira nisso, mas não parou aí. Inquieta, criou, em 2016, o Plano de Menina, uma ONG voltada para meninas periféricas que não têm condições de conseguir um bom emprego. O instituto capacita as meninas por meio de cursos e de palestras e as conecta a vagas e oportunidades em multinacionais – são centenas de contratadas que mudaram suas histórias e a de suas famílias.
Já em “Pessoas, comportamento, mundo”, a executiva Nina Silva, sócia fundadora do Movimento Black Money, fala sobre como as empresas impactam o mundo e como isso é diretamente ligado ao desenvolvimento da sociedade.
Com mediação de Theodora Prado, atuante no mercado de capitais brasileiro, a mesa traz toda a bagagem em TI de Nina, uma das 100 pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo.
A executiva Rachel Maia é quem comanda a mesa “Legado e responsabilidade social”. Com mais de 28 anos de experiência profissional, Rachel é poder purinho. Eleita pela revista “Forbes” como uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil, ela já foi CEO e conselheira em empresas como Tiffany & Co, Lacoste, Novartis, Seven Eleven e Pandora.
Hoje, a executiva comanda sua própria empresa, a RM Consulting, onde oferece consultoria e palestras sobre temas como expansão e liderança. Neste ano lançou sua biografia intitulada “Meu caminho até a cadeira número 1” onde conta sua trajetória até chegar ao seleto grupo de 0,4% de executivas negras nas maiores organizações do país.
Para discutir o tema “Sustentabilidade, o novo digital”, duas especialistas em estratégia e construção de marca. Participam Cecília Novaes, sócia fundadora da AARTEDAMARCA, que publica o estudo “Sustentabilidade Dossiê Brasil”, e Teca Haddad, Sustainable Branding Strategist.
Cecilia é publicitária com 30 anos de experiência nas áreas de Pesquisa e Estratégia trabalhando em empresas como MTV, F/Nazca Saatchi & Saatchi e DPZ. Já Teca tem 25 anos de experiência em construção de marcas relevantes para o consumidor e para a sociedade. Após uma longa carreira em agências de propaganda no Brasil, mudou-se para Paris onde integra o grupo mundial de profissionais de comunicação que atua para incluir o marketing e a propaganda na luta contra a mudança climática.
As inscrições para o Path Amazônia podem ser feitas clicando aqui. Neste ano, o evento sobre inovação, diversidade e sustentabilidade tem ingresso solidário, mas o público poderá contribuir com o valor que desejar ou assistir gratuitamente. Saiba mais no site e nas redes sociais oficiais do evento.
Veja também: Festival Path reúne especialistas e lideranças indígenas em mais de 70 horas de programação sobre a Amazônia
0 Commentaires