O Voz Festival – Arte e Diálogo – Edição Casa acontece nesta quinta-feira (21/10) a partir das 16:30. Os artistas se apresentarão em exibições mais intimistas, em sua maioria acompanhados apenas de violão, de forma online, pelo Canal do Youtube do Festival.
Voz Festival foi lançado em março deste ano e criado para reunir e amplificar a voz dos artistas independentes, num evento democrático que uniu arte de diversas linguagens, política, responsabilidade social e respeito às diferenças. E ainda, uma oportunidade de desenvolvimento dos projetos artísticos paralisados pela pandemia..
No line-up: Bia Ferreira, Dani Black, Kastrup, Khalil Magno, a poetisa Thata Alves e Chico Salem, também apresentador do evento, fecham o time de artistas que compõem essa nova edição.
“Entendemos que a arte é uma forte ferramenta de transformação, para quem pensa e desenvolve as obras, e o público que aprecia e se alimenta delas, para também atravessar o isolamento com vigor, diversão e alegria. Além de ampliar o olhar crítico e reflexivo sobre questões importantes para a igualdade e o desenvolvimento da sociedade, por meio da arte e do diálogo”, afirma a criadora do Voz Festival, Luciana Cacioli.
Em 2020, a produtora Luciana Cacioli idealizou e realizou o evento especial para o lançamento do videoclipe – ‘Só que Não’, do cantor Chico Salem – feito com a força coletiva voluntária, e essa experiência gerou a necessidade de expandir e promover novos encontros, surgindo assim o Voz Festival – Arte e Diálogo que chega a sua segunda temporada com a “Edição Casa”.
O Voz Festival é um grito de liberdade artística e também um chamado para a escuta, por um olhar mais tolerante, representativo, democrático e acolhedor, ampliando a voz de artistas da cena independente.
VOZ FESTIVAL – ARTE E DIÁLOGO – EDIÇÃO CASA
Transmissão online gratuita no canal do Voz Festival no YouTube.
SERVIÇO:
DATA 21/10/2021 (quinta)
ONDE assistir: Canal do Youtube do Voz Festival
http://www.youtube.com/vozfestival
HORÁRIO: a partir das 16H30 – CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de SP
Realização: Luciana Cacioli Produções Culturais
PROGRAMAÇÃO:
16:30/17:00 – Abertura com a poetisa Thata Alves (25min.)
17:00/17:50 – Show Khalil Magno (45/50min.)
17:50/18:45 – Show Chico Salem (45/50min.)
18:45/19:40 – Show Kastrup (45/50min.)
19:40/20:35 – Show Dani Black (45/50min.)
20:35/21:30 – Show Bia Ferreira (45/50min.)
VOZ E VIOLÃO: Bia Ferreira, Chico Salem, Dani Black e Khalil Magno.
VOZ, BATERIA, MPC E PERCUSSÃO: Kastrup
Assista: http://www.youtube.com/vozfestival
Instagram: https://ift.tt/3m0NKR6
Facebook: https://ift.tt/3b2QzdW
MINI BIO e REDES SOCIAIS ARTISTAS:
BIA FERREIRA: “Deixa que eu conto a minha história. Eu me represento, eu recebo as glórias. Aprendo com as minhas e tão certo como agora, eu estarei nas linhas que contam nossa vitória”. Multi-instrumentista, cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e artivista. Bia Ferreira nasceu no interior de Minas Gerais e iniciou seus estudos na música aos 3 anos. Conceitua sua arte como MMP: Música de Mulher Preta. Passou a se comunicar artisticamente com o intuito de educar, conscientizar e informar pessoas sobre as demandas da luta antirracista no Brasil, bem como questões ligadas ao movimento LGBTQIA+ e ao amor afrocentrado.
Curta: https://ift.tt/30Bto8H
Siga: https://ift.tt/2Xw9fje
Assista: http://www.youtube.com/channel/UC1NOrgdZHbGGzkecdUM4zGg
CHICO SALEM: março de 2021 participou da 1° edição do Voz Festival – Arte e Diálogo. É parceiro do Voz Festival Chico Salem é um artista brasileiro conhecido por seu talento como instrumentista, cantor, compositor e letrista. Há 21 anos atua na banda de Arnaldo Antunes (Ex-Titãs, Tribalistas), com quem realizou centenas de shows pelo Brasil e pelo mundo, tem com ele parceria em diversas canções e produziu seu disco “Ao Vivo no Estúdio”, que ganhou o Prêmio TIM 2008. Como instrumentista acompanhou no palco grandes nomes como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Luiz Melodia, Marina Lima, Elza Soares, Emicida, Adriana Calcanhoto, Zeca Baleiro entre outros.
Curta: https://ift.tt/3E1I2EN
Escute: https://ift.tt/3jj812w
Assista: http://www.youtube.com/chicosalembrasil
Siga: https://ift.tt/3B3G3hp
KHALIL: foi na capital do Pará que o sorocabano Khalil Magno começou a tocar violão, aos treze anos, a partir daí o músico vem se desenvolvendo como violonista, cantor e compositor, e hoje conta com um repertório autoral que envolve temas diversos como existencialismo, amor e política. Ele já tocou suas canções em calçadas, praças e transportes públicos como artista de rua, cantou em faculdades, saraus e festivais como Psicodália e Forró da Lua Cheia, gravou e lançou seu primeiro disco, “De Cara pro Vento” (Dubas/Maianga), recentemente, sob produção de Alê Siqueira, e agora tem participado de eventos virtuais.
Curta: https://ift.tt/3E3LsGW
Siga: https://ift.tt/2Z6ARfh
Escute: Khalil – De Cara Pro Vento (orcd.co)
Assista: http://www.youtube.com/khalilmagno
KASTRUP: carioca, residente em SP, instrumentista, percussionista e produtor musical brasileiro, com mais de 25 anos de carreira. Começou a se interessar por música na adolescência com o rock de Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple e Pink Floyd. O Jazz o levou a Música Instrumental de Naná Vasconcelos e Hermeto Pascoal e a MPB de Milton
Nascimento e Gilberto Gil que exerceram grande influência em sua música. Lançou dois CDs em 2013 (Kastrupismo) e em 2015 (Sons de Sobrevivência) em parceria com Simone Soul e Benjamim Taubkin.
Curta: https://ift.tt/2Z8m2JK
Siga: https://ift.tt/3ncaxZK
Assista: https://www.youtube.com/c/guilhermekastrup
DANI BLACK: cantor, guitarrista, violonista e compositor. Com três discos lançados, já recebeu indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira. Figura entre os nomes de destaque da nova geração da música brasileira e suas músicas já foram gravadas por Ney Matogrosso, Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maria Gadú, entre outros. Celebrado por sua inventividade, com voz marcante, carisma e a performance vigorosa de um exímio violonista e guitarrista, apresenta canções autorais que registram sua digital pop e conceitual
Acesse: https://ift.tt/39wJEYc
Curta: https://ift.tt/2IsFS6l
Escute: https://ift.tt/2VVHfCC
Assista: https://www.youtube.com/odaniblack
Siga: https://ift.tt/3aD6uxv
Siga: https://twitter.com/odaniblack
THATA ALVES: é escritora e criou o Sarau da Ponte Pra Cá, atuando na organização
e produção do encontro mensal, desde 2014 há 7 anos, onde qualquer pessoa tem a liberdade de se apropriar, do espaço de fala, usando o microfone com responsabilidade. O Sarau tem como principal objetivo dar continuidade a uma importante ação de difusão cultural e ressignificação do espaço público que vem acontecendo continuamente há quase cinco anos, de forma voluntária no bairro do Campo Limpo – periferia sul da cidade de São Paulo. É autora de três obras literárias, todas lançadas pelo selo Academia Periférica de Letras. É criadora, diretora e apresentadora do programa “Thata Troca” no seu canal do YouTube, onde em uma conversa intimista faz a fusão de música e poesia na sala da sua casa.
Curta: https://ift.tt/3aYOOPa
Siga: https://ift.tt/2Z9nI50
Acesse: https://ift.tt/3aVhXuw
Assista: https://www.youtube.com/channel/UC5U5Y-zceO2xlbaGCtBfbKw
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram
0 Commentaires