Inúmeras são as histórias em torno da memória de Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos. Uma das mais teorias mais recorrentes diz respeito à sua mais longa e aclamada parceria musical ao lado de Roberto Carlos, que levou, inclusive, muita gente a cogitar se ambos não eram irmãos.
Embora a parceria tenha marcado a história da música brasileira e dividam o mesmo “sobrenome”, Erasmo e Roberto Carlos não possuem nenhum grau parentesco, apesar das suposições.
Dois dos maiores nomes da música brasileira, o carioca Erasmo conheceu o eterno parceiro ainda na adolescência no bairro da Tijuca, quando o capixaba saiu de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Juntos, formaram a banda de Rock’n’Roll Sputinik, influenciados pelo estilo musical popular nos anos 1950 e 1960.
Em uma homenagem realizada em abril de 2021, durante comemoração dos 80 anos de Roberto Carlos, Erasmo foi convidado pelo jornal Extra a participar do tributo.
Na ocasião, o Tremendão, em um emocionante gesto de amizade, parabenizou o companheiro de palco : “Eu já sou seu compadre, já sou seu parceiro, mas, por favor, não deixe de seu meu amigo porque eu te amo, muito e muito!”
0 Commentaires