Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, postou uma foto abraçada com o Rei do futebol na noite da última sexta-feira, 24. O ex-jogador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
“Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, escreveu Kely.
Internado desde 29 de novembro, Pelé está enfrentando um câncer no cólon e, de acordo com boletim médico divulgado à imprensa na última quarta-feira, 21, ele teve piora no quadro clínico. Pelé não responde mais às terapias quimioterápicas e está sob cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.
“Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, disse o boletim médico. “O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”. O Hospital Albert Einstein não emitiu mais boletins médicos desde então.
Pelé fez uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do último ano. Ele chegou ficar estável depois da cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória.
Quando se recuperou, foi encaminhado à unidade de tratamento semi-intensivo. Na entrada no hospital, em 29 de novembro, Pelé também recebeu diagnóstico com uma infecção respiratória, da qual tem apresentado boa recuperação.
Natal no hospital
Em outra publicação no Instagram, Kely disse que ela e seu pai vão passar o Natal no hospital e, em tom de brincadeira, disse que transformarão o quarto “em um sambódromo”.
“Família do Insta, o nosso natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá!!”, escreveu.
“Nos, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós. Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nos desejamos a todos que celebram, um natal cheiro de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com MUITO Amor e Saúde.”
Veja também: Por que Edinho, filho de Pelé, não está no hospital com ele?
0 Commentaires