Roberto de Carvalho, marido de Rita Lee, usou o seu perfil no Instagram para dar informação sobre o estado de saúde da cantora e compositora de 75 anos. Ela foi internada na última sexta-feira, 24, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo Carvalho, ela “está bem, se fortalecendo, se recuperando”.
“Agradecemos o tsunami de amor, carinho e positividade que temos recebido. Obrigado mesmo. E vamos em frente, e que as Grandes Luzes do Universo estejam nos guiando por todos os caminhos”.
Em maio de 2021, cantora foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo. A descoberta de um tumor primário foi feita durante um check-up de rotina no Hospital Albert Einstein.
Rita Lee precisou se submeter a um tratamento com imunoterapia e radioterapia.
Câncer de pulmão
Segundo o Inca, a maioria dos cânceres de pulmão começa de maneira silenciosa, não provocando quaisquer sintomas até que se disseminam. Porém, o site do instituto cita os sinais mais comuns que podem aparecer em alguns casos:
- Tosse
- Tosse com expectoração mucosa
- Tosse com expectoração com sangue
- Dor no peito
- Rouquidão
- Perda de apetite
- Perda de peso inexplicada
- Falta de ar
- Fadiga
- Infecções de repetição
Quando a doença já se disseminou para outros órgãos pode provocar:
- Dor óssea
- Alterações no sistema nervoso
- Icterícia (cor amarelada de mucosas e pele)
- Nódulos próximos à superfície do corpo
Vale, no entanto, destacar que muitos dos sintomas citados podem ser causados por outras condições, por isso, é importante consultar imediatamente um médico, para que a causa seja diagnosticada.
Veja também: Rita Lee é internada em hospital de São Paulo, diz família
0 Commentaires