“O Rei da TV” estreou no Star+ com a intenção de retratar a trajetória de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil. Porém, a série acabou não agradando o próprio apresentador.
Além do dono da emissora SBT, a família e os amigos também não ficaram satisfeitos com a produção e usaram as redes sociais para expressar isso.
Em oito episódios, a série mostra a vida de Silvio, que começou a trabalhar como camelô e logo se tornou um fenômeno nacional por causa de seu carisma.
O que disse Silvio Santos sobre “O Rei da TV”?
Em entrevista ao canal Lucas de Padula, no YouTube, Silvio Santos desabafou e pareceu sincero ao dizer que achou a série mal feita.
“Não é boa, nem é ruim. É meio piada. Foi mal feita, podiam fazer melhor. Não lembro dos atores da série, mas foi muito mal feita”, afirmou.
Familiares e amigos do apresentador também repercutiram a série
Renata, Daniela e Silvia, as filhas de Silvio, também demonstraram não gostar da série.
Daniela, por sua vez, usou o Instagram para criticar a produção e opinou que a história do pai foi mal contada, o que transformou Silvio em um personagem arrogante.
Na mesma publicação, ela disse ainda que o SBT está produzindo uma série em homenagem ao dono.
“Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu”, escreveu.
Silvia Abravanel aproveitou a postagem para reclamar da série: “Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai e da nossa família. Nota – 100.”
Como alguém que já trabalhou com Silvio Santos, a apresentadora Christina Rocha também comentou o post de Daniela dizendo que o protagonista de “O Rei da TV” não condizia com o empresário.
“Essa série exagerou em elementos ficcionais que não condizem com o Silvio Santos que conheço há mais de 30 anos. Sinceramente, achei essa série muito esquisita… sei o que estou falando porque convivi dentro dessa família em várias situações que a série mostrou erroneamente”, disse.
Posição dos criadores da série
Em entrevista à imprensa, o diretor da série, Marcus Baldini, comentou sobre as críticas: “As pessoas têm o direito de gostar ou não. Eu não vejo a crítica como uma coisa nociva, mas como um diálogo que você estabelece. O que eu acho interessante é que as pessoas tenham uma opinião”, argumentou.
André Barcinski, o roteirista da série “O Rei da TV”, também revelou que não se surpreendeu com as opiniões negativas.
“Acho natural que pessoas ligadas ao Silvio não gostem. A série é muito respeitosa com o personagem, mas não é chapa-branca”, admitiu.
André pontuou ainda que o comunicador sempre controlou sua própria história, então presencia-la sendo contada por outras pessoas deve causar algum tipo de desconforto.
Apesar de ter desagradado Silvio Santos, o Star+ anunciou a estreia de uma 2ª temporada da série no dia 29 de março.
Os novos episódios prometem abordar momentos traumáticos da vida do apresentador, como o sequestro de sua filha Patrícia Abravanel.
A 1ª temporada de “O Rei da TV” está disponível no catálogo do Star+.
Veja também: Atriz de Cidade Invisível revela experiência mágica no set
Veja também: Netflix define o futuro da série ‘Bom Dia, Verônica’
0 Commentaires