O Sesc Santo André convida para assistir a websérie“A Voz das Mães”. Desta vez são elas que compartilham as experiências de ter uma pessoa com identidade LGBTQIA+ na família. Até 26 de junho estreias dos episódios: quintas e sextas-feiras, às 13h, e aos sábados, às 12h. Exibição: Canal do Sesc Santo André no Youtube.
Esta websérie é a primeira de três ações que abordam as experiências de mães de pessoas LGBTQIA+ e suas famílias; histórias de aceitação e conquistas que culminaram com a criação da principal Organização Não Governamental de acolhimento familiar do país: Mães Pela Diversidade. São 10 episódios, que vão ao ar até 26 de junho. O primeiro episódio já está disponível.
Em A Voz das Mães, mulheres que integram a ONG Mães pela Diversidade (@maespeladiversidade) respondem a relatos que estão expostos no mural do projeto “À minha mãe e ao meu pai, com Orgulho”, gerando mensagens de apoio, empatia e acolhimento. Em julho, as mães também aparecem em “Aos meus filhos, com Orgulho”, relatando suas experiências pessoais e a história da ong. As duas webséries são produções de Fábio Justino, educadxr em tecnologias e artes do Sesc Santo André, que é também o idealizadxr e responsável pela realização do projeto. As histórias das mães ainda inspirarão uma intervenção de bordados se contrapondo com o mural original e completando um ciclo de programação. Prevista para agosto, a intervenção será um trabalho do artista Julian Campos. Mães pela Diversidade é uma organização não governamental fundada com o objetivo de dar visibilidade e acolhimento às pessoas LGBTQIA+ e suas famílias.
A ONG apoia e promove ações que atinjam seus objetivos, além de prestar serviço jurídico e social. É uma das maiores organizações de apoio à causa LGBTQIA+ do Brasil. PANTHERA LEMNISCATA Videoarte filmado em plano americano. Frente a um fundo escuro, a drag queen Márcia Pantera, uma das pioneiras da cena brasileira e a inventora do “bate-cabelo”, realiza sua frenética performance, formando um número 8 deitado, ou símbolo do infinito, também conhecido como leminiscata. A imagem, capturada por uma câmera de altíssima velocidade, gera um vídeo em câmera ultralenta. A imagem revela o esforço físico, as fortes expressões faciais em um tempo suspenso e quase etéreo com a trilha igualmente irreconhecível e abstrata, dando o tom transcendental. Com Márcia Pantera. Direção: Felippe Moraes. Trilha sonora: NoPorn. Estreia em 28 de junho, às 19h, no canal do Sesc Santo André no Youtube.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram
0 Commentaires