Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Furacão Ida provoca caos e mortes em Nova York; veja vídeos

A passagem do furacão Ida por Nova York e Nova Jersey causou a morte de ao menos nove pessoas e inundações de ruas e metrô na noite de quarta-feira, 1.

Entre as vítimas, estão uma criança de dois anos e seus pais, que não conseguiram sair do apartamento onde moravam, no subsolo de um prédio no bairro do Queens.

A estação que fica entre a rua 28 e a 7ª Avenida, em Nova York, ficou completamente alagada

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, e o prefeito da cidade, Bill de Blasio, declararam estado de emergência. A estimativa é que as chuvas e as inundações tenham afetado quase 20 milhões de pessoas.

Ruas ficaram intransitáveis nos bairros de Manhattan, Bronx e Queens.

O furacão Ida também provocou o cancelamento de centenas de voos nos três principais aeroportos de Nova York –Newark, LaGuardia e JFK.

Metrô de Nova York alagado

As imagens de algumas estações do metrô de Nova York inundadas são assustadoras. As mais impressionantes são da estação que fica entre a rua 28 e a 7ª Avenida. Assista abaixo:

Muitos passageiros precisaram ser resgatados de dentro dos trens, que também ficaram alagados.
A rede de trens urbanos também foi afetada. A Metro-North Railroad suspendeu completamente todo o serviço ferroviário em todas as linhas por motivos de segurança e o serviço Long Island Rail Road foi interrompido.

Nova York amanheceu com praticamente todas as linhas do metrô paralisadas.

O furacão Ida já causou um rastro de destruição no sul dos Estados Unidos, em especial os estados da Louisiana, Mississippi e Alabama. Ao menos seis pessoas morreram e muitos perderam suas casas.

Nova York amanheceu com praticamente todas as linhas do metrô paralisadas.

Quase 1,2 milhão de casas ainda estão sem luz em seis estados nesta quinta-feira, 2, segundo o site PowerOutage.us, que compila a falta de energia nos EUA.

Com ventos de 230 km/h, o Ida foi o 5º furacão mais forte da história a atingir o continente, segundo a agência de notícias Associated Press.

Veja mais vídeos do caos em Nova York após passagem do furacão Ida:

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires