Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Pró-Memória homenageia professores em nova exposição virtual

Sem dúvida alguma, lecionar é uma das profissões mais importantes de nossa sociedade com reflexos na vida de todos. No próximo dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor e a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, claro, homenageia esses profissionais em sua exposição virtual de outubro e novembro.

Professora Nice Saraiva em sala de aula da Fundação Anne Sullivan orientando aluno com deficiência auditiva em atividade de movimentos labiais. Em 1968, pleiteou junto à administração municipal a criação de uma escola especializada para crianças surdas e cegas. Foto de 11 de novembro de 1969. Foto: Acervo/FPMSCS.

Disponível no site da instituição (www.fpm.org.br), a mostra conta com mais de 20 fotos homenageando o professorado das escolas públicas e privadas do ensino infantil ao universitário de São Caetano nas mais diferentes épocas.

O município, aliás, é excelência no quesito educação, onde os professores se aperfeiçoam continuamente a partir de atividades coordenadas pelo Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e conta com 16 EMIs (Escolas Municipais Integradas); 24 EMEIs  (Escolas Municipais de Educação Infantil); 20 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental); uma escola municipal de idiomas e uma escola municipal de informática. No ensino superior, tem como referência a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia).

Dia do Professor

A data 15 de outubro foi escolhida para comemorar o Dia do Professor e sua origem remonta ao ano de 1827, quando Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou, no referido dia, uma lei que instituíra o ensino elementar no país (Escola de Primeiras Letras). Posteriormente no governo João Goulart essa data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar por meio do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires