Enquanto a maioria das crianças de 8 anos joga videogame e faz dancinhas do TikTok, o brasileiro Gustavo Saldanha, de São Paulo, está entre as pessoas mais inteligentes do mundo. Com QI de 140 ele integra o Mensa, uma associação internacional de pessoas de alto Quociente de Inteligência (QI) fundada em 1946, na Inglaterra.
Gustavo é estudante do 3º ano do Ensino Fundamental em uma escola particular de São Paulo, mas já tem até a promessa de uma bolsa de estudos na Logos University International (Unilogos), nos Estados Unidos. Ele é fascinado por música – toca sete instrumentos e ama os Beatles – e tecnologia. Ele também adora montar estúdios e fazer a programação.
De acordo com entrevista concedida à Agência Brasil, quando crescer, ele quer agregar música, tecnologia e outras coisas que gosta na profissão criando o ‘Gustavo Saldanha Animation Studio’, uma mistura de estúdio de TV, rádio, teatro, escola e biblioteca. Segundo com outro membro da Mensa, o neurocientista, doutor e phd em neurociências Fabiano de Abreu, Gustavo comprova sua tese sobre a importância da plasticidade cerebral.
“A inteligência tem precursor genético e o fenótipo resulta num desenvolvimento que sugere pistas que podem ser passadas para a próxima geração. Por isso a importância do nível educacional, da leitura, da aprendizagem para desenvolver uma população”, disse à Agência Brasil.
Veja também: Como desenvolver a inteligência da criança?
0 Commentaires