Uma mulher inglesa de 24 anos morreu durante uma viagem à África do Sul após sofrer uma forte reação alérgica. Ela usou uma colher com resquícios de leite para mexer o chá. O problema é que Jess Prinsloo tinha uma grave alergia a laticínios.
Segundo o noivo de Jesse, ela controlou tudo o que comia e bebia a vida inteira, mas a fatalidade foi fruto de um descuido.
Veja também: Saiba quais são os alimentos que mais causam alergias
Segundos após tomar o chá, ela entrou em anafilaxia – uma reação potencialmente fatal que causa o fechamento da garganta –, morrendo no hospital no dia seguinte.
Jess costumava carregar para onde ia duas injeções de um medicamento indicado para o tratamento de urgência de reações alérgicas graves, mas nessa ocasião, elas não funcionaram.
A família de Jess soube que ela tinha alergia à proteína dos laticínios quando ela tinha apenas 6 meses de vida. A jovem chegou a ser ressuscitada depois de ingerir leite usado em um prato indiano, aos 18 anos.
O noivo de Jess agora quer aumentar a conscientização sobre a gravidade da alergia. “É algo que as pessoas não podem controlar e pode matá-las”.
Reação alérgica ao leite
Quem é alérgico ao leite de vaca pode apresentar desde sintomas leves, como uma urticária na pele, até reações bem graves, como o choque anafilático, que pode ser fatal. O leite é o terceiro alimento mais comum – depois de amendoim e nozes – para causar anafilaxia.
Outros sintomas da alergia ao leite podem ainda incluir respiração ofegante, vômito e problemas digestivos.
Essas reações, que diferem de pessoa para pessoa, ocorrem de alguns minutos a algumas horas depois do consumo do produto lácteo.
Veja também: Pesquisadores descobrem composto que pode curar alergias alimentares
0 Commentaires