O filme “Wonka”, que estreou nos cinemas no dia 7 de dezembro, é um prelúdio do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, obra de Road Dahl de 1971, que ganhou adaptações cinematográficas em 1971 e 2005.
Dirigido por Paul King, o longa mostra o icônico personagem Willy Wonka, antes de se tornar o maior chocolateiro do mundo.
Conheça o novo filme “Wonka”
O papel que foi de Gene Wilder, em 1971, em seguida de Johnny Depp, em 2005, agora é de Timothee Chalamet, que interpreta o icônico Willy Wonka no novo filme.
Além de Timothee, o elenco conta com outros nomes talentosos, como Hugh Grant vivendo Oompa-Loompa, Sally Hawkins como a mãe de Willy, e o comediante Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean, que interpreta o Padre Julius.
O longa traz uma versão inusitada do enredo que conhecemos, a história que antecede a fantástica fábrica de chocolate, o início de tudo e todos os obstáculos que Wonka enfrentou antes de se tornou o maior chocolateiro do mundo.
A trama mostra como ele conheceu o cacau para fazer os chocolates, os Oompa-Loompas, e um pouco mais da história de sua família, que nos outros filmes acaba sendo uma parte melancólica e não mostra como Willy acabou sozinho. Abaixo, assista ao trailer!
A seguir, veja 8 curiosidades de “Wonka”
- Alguns doces Wonka realmente existiram. Mas, eles foram inspirados na história de Dahl, e ao contrário do que é visto no cinema, eles não fazem nada muito mirabolante. A ideia da criação da marca Willy Wonka Candy Factory veio para promover o filme de 1971. Mais tarde, em 1993, a marca acabou comprada pela Nestlé, segundo o site Mashed.
- Tom Holland, nosso querido Homem-Aranha, esteve entre os candidatos para o papel de Willy Wonka, porém, a escolha foi mesmo Timothée Chalamet.
- Devido a quantidade de chocolates e doces que precisou ingerir, Timothée Chalamet passou mal várias vezes durante as gravações.
- A famosa barra de chocolate Wonka nunca chegou realmente às prateleiras.
- Os Oompa-Loompas foi inspirada na versão do filme de 1971.
- O elenco do longa possui uma vencedora do Oscar: Olivia Colman. E dois indicados ao Oscar: Timothée Chalamet e Sally Hawkins.
- Rowan Atkinson (Mr. Bean) não atuava desde Johnny English 3.0 (2018).
- O diretor, Paul King, escalou Timothée Chalamet após assistir sua atuação em um projeto escolar de rap, de 2013.
Veja também: Sinal em sua mandíbula pode ser um alerta de assassino silencioso
Veja também: Hopi Hari, Animália e mais: saiba quanto custa visitar estes 5 parques de SP
0 Commentaires