Uma maneira gentil e fofa de incentivar crianças a se vacinarem nos Estados Unidos tem funcionado maravilhosamente bem. Em San Diego, no Rady Children’s Hospital, o cachorro Ollie encoraja crianças a se vacinar.
Nos EUA, enquanto adultos estão resistindo às injeções por desconfiança referente à rapidez com que as vacinas foram lançadas, possíveis efeitos colaterais ou, em muitos casos, medo impulsionado por boatos, as crianças estão com medo simplesmente da dor da picada da agulha. É aí que Ollie entra, se senta aos pés dos pequenos e acalma todos.
O cão de terapia goldendoodle de 6 anos de idade está ajudando crianças a superar a ansiedade associada a tomar a vacina de COVID-19 ao lado de outros 32 cães do Programa de Terapia Canina PetSmart Paws for Hope. O foco são crianças de 5 a 11 anos que se tornaram elegíveis para a vacina no início de novembro no país.
Antes da vacina, os cães já tinham a função de levar alegria aos pacientes internados no hospital infantil, muitos deles lutando contra o câncer ou outras doenças graves.
“Nossos voluntários caninos ajudam a aliviar a ansiedade de nossos pacientes e promovem tempos de recuperação mais curtos. Eles fornecem experiências significativas para pacientes, famílias e funcionários.”, diz o site da instituição.
Os cãezinhos do programa de terapia fazem aproximadamente 15.000 visitas ao leito e 1.000 visitas à sala de jogos por ano. Cada cão é escoltado até o hospital por seu tratador / proprietário, juntamente com um acompanhante voluntário. As visitas geralmente duram cerca de cinco minutos e ocorrem com o consentimento do paciente, pais / responsáveis e equipe médica.
Veja também: Cachorros velam corpo de homem que morreu à espera do Samu
Veja também: 10 cães fofos que ganharam fama no cinema
0 Commentaires